Danilo: «Voltar ao Porto? Nunca se sabe, tenho ótima relação com o presidente»
Lateral direito do Brasil, e do Flamengo, garante que adora o FC Porto, a Invicta e a pessoas da cidade

Danilo foi titular no triunfo do Brasil, afirmou que se sentiu muito bem em campo e mostrou-se satisfeito com a exibição realizada.
Sério, mas bem-disposto, o lateral-direito de 34 anos falou sobre vários temas, incluindo o seu passado no FC Porto e a possibilidade de regressar ao clube, seguindo o exemplo de Thiago Silva, que voltou ao seu clube para contribuir com a sua experiência.
“Nunca se sabe, nunca se sabe. Acompanho sempre o FC Porto, estou sempre muito atento e fiquei muito satisfeito com o título do Porto”, começou por responder.
“Mando mensagens muitas vezes ao presidente, temos uma relação bacana. Fui muito feliz no Porto, é uma cidade maravilhosa, que eu adoro, e desejo sempre as melhores coisas ao clube, à cidade e às pessoas do Porto.”
Talvez por isso, Danilo — que tem contrato com o Flamengo até ao final de 2026 — veja com bons olhos um possível confronto entre Portugal e Brasil neste Mundial.
A ligação ao nosso país, garante, continua muito forte.
“Um Portugal-Brasil neste Mundial? Pode ser. Seria bom, seria muito bom.”
Antes disso, o lateral-direito, que se destacou no Dragão antes de se transferir para o Manchester City e posteriormente para a Juventus, comentou a evolução da seleção brasileira na competição.
“Temos vindo a crescer durante a competição. Estes três jogos foram importantes para a gente crescer e ganhar corpo. Agora chegou a parte bonita da competição, onde o nível aumenta e precisamos de estar preparados para enfrentar os adversários que nos vão criar muitas dificuldades.”
Danilo acrescentou ainda que se sentiu muito bem fisicamente durante o encontro e que acredita que a equipa está cada vez mais preparada para os desafios das fases decisivas do torneio.
Danilo foi titular no triunfo do Brasil, afirmou que se sentiu muito bem em campo e mostrou-se satisfeito com a exibição realizada.
Sério, mas bem-disposto, o lateral-direito de 34 anos falou sobre vários temas, incluindo o seu passado no FC Porto e a possibilidade de regressar ao clube, seguindo o exemplo de Thiago Silva, que voltou ao seu clube para contribuir com a sua experiência.
“Nunca se sabe, nunca se sabe. Acompanho sempre o FC Porto, estou sempre muito atento e fiquei muito satisfeito com o título do Porto”, começou por responder.
“Mando mensagens muitas vezes ao presidente, temos uma relação bacana. Fui muito feliz no Porto, é uma cidade maravilhosa, que eu adoro, e desejo sempre as melhores coisas ao clube, à cidade e às pessoas do Porto.”
Talvez por isso, Danilo — que tem contrato com o Flamengo até ao final de 2026 — veja com bons olhos um possível confronto entre Portugal e Brasil neste Mundial.
A ligação ao nosso país, garante, continua muito forte.
“Um Portugal-Brasil neste Mundial? Pode ser. Seria bom, seria muito bom.”
Antes disso, o lateral-direito, que se destacou no Dragão antes de se transferir para o Manchester City e posteriormente para a Juventus, comentou a evolução da seleção brasileira na competição.
“Temos vindo a crescer durante a competição. Estes três jogos foram importantes para a gente crescer e ganhar corpo. Agora chegou a parte bonita da competição, onde o nível aumenta e precisamos de estar preparados para enfrentar os adversários que nos vão criar muitas dificuldades.”
Danilo acrescentou ainda que se sentiu muito bem fisicamente durante o encontro e que acredita que a equipa está cada vez mais preparada para os desafios das fases decisivas do torneio.



