Sidny esclarece polémica no Benfica: «Não havia problema entre Prestianni e Otamendi»
Internacional por Cabo Verde fala da saída do Benfica

O futebolista cabo-verdiano Sidny Lopes Cabral abordou, após o empate ante o Uruguai na noite de domingo, a saída do Benfica e a ida para o Trabzonspor, garantindo que não houve qualquer problema no balneário dos encarnados.
«Estava tudo bem no balneário com todos os jogadores. Tinha uma boa amizade com Prestianni e Otamendi, não havia qualquer problema», disse Sidny que, no Benfica-Real Madrid marcado pelo caso de alegado racismo entre Prestianni e Vinicius Júnior (que acabou com castigo de seis jogos ao argentino do Benfica), tinha acabado o jogo a pedir a camisola ao brasileiro do Real Madrid.
Polémica no Desafio Final: Bruno Simão contraria Cristina Ferreira e lança críticas a Pedro Jorge
Benfica: Rui Costa recorre de multa e suspensão de 45 dias
Santa Clara: Petit quer época tranquila e vê João Afonso como futuro titular do FC Porto
Sporting em alerta após palavras de Maxi Araújo sobre a próxima época
«Tive uma boa conversa com o Trabzonspor e tinham bons planos, senti que o momento era bom e essas conversas foram boas. Sinto-me muito confiante para este novo capítulo», afirmou Sidny, sobre a transferência para os turcos.
Cabo Verde parte para a última jornada do grupo H do Mundial 2026 com hipóteses de apuramento para os 16 avos de final, na sua estreia em Mundiais. Sidny aponta ao jogo com a Arábia Saudita para procurar seguir na competição.
«Foi difícil, lutámos muito, queríamos mais. Mas vamos focar-nos no próximo jogo e recuperar, para depois percebermos como a Arábia Saudita vai jogar», referiu.



