Foto: Luís Vieira/Movephoto

Final da Taça de Portugal

O Benfica goleou o Tirsense por 5 a 0, em Barcelos, e colocou um pé e meio na final da Taça de Portugal. Com uma exibição dominante, a equipe encarnada demonstrou sua força e profundidade de elenco, com Bruno Lage a destacar o desempenho coletivo e o trabalho árduo realizado ao longo da temporada.

Após o apito final, o técnico do Benfica afirmou estar “satisfeito pela exibição” e elogiou a postura da sua equipa. “Foi uma boa noite”, disse Lage, referindo-se à vitória confortável e ao desempenho das várias peças do plantel. “O facto de termos vencido com cinco golos e de ter escolhido este onze, tem a ver com o trabalho que temos feito. Não é de um momento para o outro. Toda a gente tem que trabalhar”, destacou.

Substituições

Lage fez nove alterações em relação ao último jogo, mas a equipa não perdeu o ritmo. Começando com seis jogadores formados no clube, ele viu o Benfica dominar o jogo desde os primeiros minutos, com a construção do primeiro gol vindo logo cedo, após uma boa dinâmica pela esquerda. “A equipa entrou muito bem. Preparámos para linhas de quatro e cinco, e somos muito fortes contra linhas de cinco”, explicou o treinador.

Com esta vitória, o Benfica solidificou sua vantagem no torneio e se prepara para os desafios que virão na reta final da Taça de Portugal e na Liga Portuguesa, mantendo os olhos nas ambições do clube para o restante da temporada.

Apesar da grande vitória, o treinador manteve a cautela quando abordou a liderança isolada do Benfica na Primeira Liga. [highlight color=”green”]“Eu sei muito bem o que é ser treinador do Benfica em todos os escalões e particularmente na equipa principal”,[/highlight] afirmou, reconhecendo as altas expectativas que o cargo exige. “Só ganhamos a Taça da Liga e temos dois objetivos muito claros até ao final da temporada”, afirmou, deixando claro que a equipe está focada em continuar sua busca por mais títulos.

O Benfica segue firme na sua trajetória, mas, como sempre, o técnico Bruno Lage permanece com os pés no chão, ciente de que a vitória é resultado de trabalho contínuo e dedicação de todos os jogadores, independentemente de quem esteja em campo.

Share.
Leave A Reply

Sair da versão mobile