Voltaram a soar os alarmes em Alvalade: Zeno Debast deixou o Sporting – Marselha (2-1), com queixas físicas e pediu mesmo para ser assistido e, logo a seguir, substituído. Para já, ainda são algumas as dúvidas na estrutura dos leões quanto a uma possível lesão do internacional belga.
Ousmane Diomande entrou poucos minutos depois para o seu lugar, mas a verdade é que as queixas do futebolista de 21 anos geraram alguma apreensão junto dos adeptos e do banco dos leões, uma vez que este caiu no chão sem ter disputado qualquer lance naquele momento.
No final da partida, Rui Borges foi questionado sobre a extensão da lesão de Debast, mas o treinador mostrou não ter grandes informações e disse que teria de voltar a perguntar ao belga e à equipa médica novas informações: “Ainda não perguntei mas é possível que sejam cãibras”.
Outro jogador que também terminou a partida com dificuldades físicas notórias foi Maxi Araújo, no entanto, de acordo com o jornal Record, a condição clínica do internacional uruguaio não inspira qualquer cuidado. Sobre Debast, o Sporting deverá ter novas informações esta quinta-feira, 23 de outubro, depois deste ser avaliado.
Neste início de temporada, Zeno Debast – avaliado em 30 milhões de euros – soma já 13 partidas oficiais com a camisola do Sporting. O internacional belga dos leões regista, até ao momento, 855 minutos de jogo, mas ainda sem qualquer golo ou assistência na conta pessoal.
