O andebol do Benfica pretende garantir a continuidade de Miguel Sánchez-Migallón, tal como de outro pilar da equipa. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal dá conta de que o desejo dos responsáveis do Clube da Luz, liderados por Rui Costa, é de renovar contrato com o internacional espanhol, mas há concorrência.
Com contrato a terminar no final da presente temporada, o Benfica já começou as primeiras conversações com Miguel Sánchez-Migallón para o prolongar do vínculo. Porém, fruto de ser um jogador com bastante mercado, a tarefa das águias não será fácil e será necessário abrir os cordões à bolsa.
Miguel Sánchez-Migallón chegou ao Benfica em 2023, oriundo do Kielce, e, desde então, não tem gorado as expectativas. O ponta-esquerda de 30 anos é um dos jogadores mais experientes do andebol das águias, sendo especialista no processo defensivo, fator muito apreciado pelas equipas técnicas.
Um dos fatores que os responsáveis do Benfica estão a utilizar como trunfo é a eventual presença na Liga dos Campeões. É que, na edição do próximo ano, o número de participantes na prova milionária vai aumentar, e as águias, terminando no segundo posto do Placard Andebol 1, têm reais hipóteses de conseguir um lugar.
Nesta temporada, ao serviço do Benfica, Miguel Sánchez-Migallón leva 13 encontros: nove no Campeonato Nacional e quatro na Liga Europa. Ao todo, com o Manto Sagrado, o internacional espanhol em 60 ocasiões marcou 48 golos, apresentando uma média de 3,7 finalizações certeiras por partida.
