
O técnico do Manchester United, Ruben Amorim, questionou publicamente as decisões tomadas por pessoas próximas ao atacante Marcus Rashford, de 27 anos, que ficou fora dos últimos três compromissos da equipe.
Rashford não foi relacionado na derrota por 3 a 0 para o Bournemouth, no domingo (…), pela Premier League. A ausência ocorre em meio a especulações sobre o desejo do jogador de deixar o clube, onde atua desde os sete anos de idade.
O atacante já havia sido deixado de fora da vitória por 2 a 1 sobre o Manchester City, em 15 de dezembro. Dois dias depois, Rashford concedeu uma entrevista na qual afirmou estar “pronto para um novo desafio”.
Apesar de afirmar que “a equipe é melhor com Marcus Rashford”, Amorim demonstrou incômodo com o comportamento do entorno do atleta, sugerindo que decisões importantes não estão sendo tomadas pelo próprio jogador.
“É uma situação difícil. Entendo que esses jogadores têm muitas pessoas ao seu redor, tomando decisões que nem sempre partem deles mesmos”, declarou o treinador à Sky Sports.
A temporada de Rashford tem sido marcada por altos e baixos. Com apenas 5 gols em 22 partidas, o camisa 10 ainda não conseguiu repetir as atuações da temporada passada, quando foi o artilheiro da equipe. Internamente, fontes indicam que o clima entre o jogador e a comissão técnica tem se desgastado, aumentando os rumores de uma possível transferência na próxima janela.
O Manchester United, por sua vez, ocupa a sexta posição na tabela, lutando para se manter na zona de classificação para competições europeias. [highlight color=”green”]A instabilidade no elenco e os desfalques por lesão [/highlight]vêm sendo apontados como fatores que dificultam o desempenho da equipe sob o comando de Amorim, que assumiu o cargo há poucos meses.
[padding right=”5%” left=”5%”]
Amorim reflete sobre situação de Rashford e se mantém focado no desempenho
Em meio a uma situação conturbada com Marcus Rashford, o técnico Ruben Amorim se mostrou pragmático e reafirmou seu compromisso em ajudar o atacante a recuperar sua melhor forma.
“Estou aqui para ajudar Marcus, como faria com qualquer outro jogador. Tenho responsabilidades a cumprir, e isso inclui focar no desempenho em campo. A entrevista que ele deu é algo que não posso controlar, e entendo o contexto dela“, afirmou Amorim, deixando claro que, como treinador, sua prioridade é o que acontece dentro de campo.
Apesar das especulações externas, Amorim não se deixou levar pelas distrações e preferiu focar no trabalho de campo com Rashford. “Agora, meu foco é em melhorar o jogo dele. O que aconteceu fora de campo, deixo para lidar quando for o momento certo”, acrescentou.
Desde a chegada de Amorim ao clube no mês passado, Rashford tem mostrado dificuldades em retomar sua melhor forma, com apenas três gols marcados até agora. Além disso, o atacante foi substituído de forma polêmica aos 56 minutos na vitória por 2 a 1 sobre o Viktoria Plzen, na Liga Europa, em 12 de dezembro, sendo vaiado pela torcida ao deixar o campo.
Ainda lidando com a queda de desempenho desde a temporada passada, quando foi o artilheiro do time com 30 gols em todas as competições, Rashford não conseguiu recuperar o nível que o levou a ser um dos grandes destaques do Manchester United.
Amorim, por sua vez, segue em busca de soluções para reverter o atual momento do atacante e garantir sua contribuição para o time, mantendo a confiança de que o melhor de Rashford ainda está por vir.