José Mourinho revelou ter um “carinho especial” pelo Newcastle. Bobby Robson, mentor do Special One, incutiu uma paixão pelo emblema de St. James’s Park, recordando algumas palavras do já falecido técnico, antes da visita do Benfica a Inglaterra.
José Mourinho: “Há locais que nos fazem abrir a porta para que essas pessoas entrem no nosso pensamento”
“Sentia sempre qualquer coisa especial mesmo antes do mister [Bobby] Robson partir. Depois disso senti a proximidade, que mesmo com as pessoas que amamos, o dia a dia leva-nos a passar ao lado da saudade. Há locais que nos fazem abrir a porta para que essas pessoas entrem no nosso pensamento”, disse José Mourinho, na antevisão da partida.
“Trabalhei com o mister Robson seis anos e não passava um dia que ele não mostrasse a paixão por Newcastle cidade e clube, o orgulho com que falava… nunca escondi que o Newcastle foi sempre um clube querido, obviamente por influência de uma lenda deste clube”, acrescentou.
José Mourinho: “Levou-me para Barcelona e isso para um jovem, com o tempo que passei lá, foi uma experiência incrível”
Bobby Robson foi mentor para Mourinho, que não esquece os momentos passados: “Uma coisa são as oportunidades que ele me proporcionou. Levou-me para Barcelona e isso para um jovem, com o tempo que passei lá, foi uma experiência incrível. Aquela porta é gigante e foi aberta por ele. Outra coisa foi o que aprendi a nível futebolístico e humano. A confiança que ele colocou em mim. Naquele periodo, o adjunto tinha um espaço apertado, hoje em dia é diferente. Os adjuntos têm mais liberdade. Isso foi muito importante e sei que dei tudo o que tinha”.
O Benfica volta a entrar em campo na próxima terça-feira, dia 21 de outubro, às 20h00, no St. James’s Park, diante do Newcastle. O jogo diz respeito à terceira jornada da fase liga da Liga dos Campeões, frente à formação que disputa a Premier League.
