HomeDesporto

Aliança explosiva: Benfica une forças com Sporting e Porto para confrontar a FPF! Rui Costa prepara embate com Proença

Rui Costa vai estar reunido com Pedro Proença, líder da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) na próxima sexta-feira. Juntamente com o Presidente do B

Lionel Messi confirma presença na Copa do Mundo de 2026 e manda indireta a Cristiano Ronaldo
UD Songo Soma 13ª vitória consecutiva e continua imparável.
Xabi Alonso ao serviço do Real Madrid: números, desempenho e balanço da sua passagem

Rui Costa vai estar reunido com Pedro Proença, líder da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) na próxima sexta-feira. Juntamente com o Presidente do Benfica estarão Frederico Varandas, André Villas-Boas e António Salvador, homólogos do Sporting, Porto e Braga, respetivamente.

Segundo informações avançadas pelo jornal Record, a reunião, que vai decorrer na Cidade do Futebol, foi exigida pelos Presidentes dos quatro emblemas nacionais, e tem como objetivo a discussão do protocolo existente entre o organismo federativo e a Liga Portugal, bem como a normalização das relações com a Liga.

Para além desses dois pontos, Benfica, Sporting, Porto e Braga, nas figuras dos seus Presidentes, exigem também o pagamento de 30 milhões de euros referentes a receitas de apostas das ligas internacionais. Segundo a imprensa nacional, estes terão sido, de restos, compromissos feitos por Pedro Proença durante a campanha para as eleições da FPF.

O jornal português explica, ainda, que nesta reunião só participam os quatro maiores emblemas nacionais, devido às conversas que existiram durante a campanha, que decorreram nos mesmos moldes. Benfica, Sporting, Porto e Braga entendem que agora é o momento de voltar à mesa e discutir, finalmente, estes tópicos.

De resto, os quatro primeiros classificados da última temporada admitem abrir estas reuniões aos líderes de outros clubes do futebol português, mas como o assunto se prende com promessas feitas a estes clubes, os intervenientes decidiram que esta conversa teria de acontecer nestes moldes. O encontro entre Rui Costa, Frederico Varandas, André Villas-Boas e António Salvador surge numa altura em que o ambiente está pesado no desporto nacional, o que aumenta ainda mais o significado do encontro com Pedro Proença – que perdeu, recentemente, um elemento importante para o Clube da Luz.

COMMENTS

WORDPRESS: 0
    DISQUS: