Pedro Jorge surpreende ao revelar a missão no Desafio Final: “Voltar a ser feliz”
A VOZ desafiou os concorrentes a analisarem a sua prestação no programa da TVI, motivando uma reflexão sincera do vencedor do Secret Sory 9.

A VOZ propôs uma dinâmica de grupo no Secret Story – Desafio Final, desafiando os concorrentes a realizarem uma análise retrospetiva sobre a respetiva passagem pela casa mais vigiada do país e, confrontado com a oportunidade de fazer um balanço do seu percurso, Pedro Jorge não deixou nada por dizer e explicou detalhadamente as razões que o motivaram a aceitar o convite para regressar à antena da TVI nesta edição especial.
O concorrente assumiu que a sua ligação ao programa ultrapassa a mera competição, caraterizando-se por um sentimento de nostalgia que se manifesta assim que cruza a porta de saída.
Última sondagem do Desafio Final: quem será expulso amanhã? Vota aqui e descobre a preferência dos f...
João Cancelo: «Foi um jogo atípico, mas temos de ter mais qualidade com bola»
Mercado: Eirik Granaas já está no Porto a ultimar detalhes do contrato
Mundial 2026: árbitro marroquino dirige o Portugal-Uzbequistão
«Vou falar só no que me vai deixar saudade. É muito estranho o que eu vou dizer porque uma pessoa entrar aqui fica com saudades dos que estão lá fora. A partir do momento que saímos desta porta para fora encontramos os nossos e ficamos com saudades daquilo que deixamos aqui dentro. E é um bocadinho por aí que eu aceitei este convite porque sou fã. Sempre foi um sonho meu, apesar de não ter sido eu a inscrever-me», confessou na sala.
A imprevisibilidade do quotidiano dentro da casa e a quebra de rotinas planeadas foram apontadas por Pedro Jorge como os fatores mais estimulantes da convivência diária.
«É isto, é emocionante porque está a acabar e é muito estranho. […] Gosto muito disto que é o reality show, gosto muito. […] As dinâmicas, o que a Marisa disse, acordarmos e não sabermos muito bem aquilo que podemos ou que vamos fazer, ou seja, não haver uma planificação do dia. É um bocadinho por aí que me vai deixar saudades», descreveu.
Valorizando a leveza dos momentos de diversão coletiva em detrimento das estratégias persistentes, acrescentou:
«O resto foi jogo, jogo, jogo, jogo, jogo, jogo. Foi isso que eu senti.»
No que diz respeito à convivência com os restantes habitantes, o concorrente dividiu a sua perceção entre os elos preexistentes e as novas ligações criadas nesta temporada.
«Reencontrei pessoas que já conhecia, muitas delas já sabia o que poderia vir de lá. Conheci outras pessoas novas, umas gostei, outras nem por isso. Levo as coisas especialmente boas», apontou.
Aproveitou ainda para validar uma opinião partilhada por João Ricardo num diferendo com Marisa e Susana.
A fechar a sua intervenção perante o grupo, Pedro Jorge reiterou a sua tranquilidade face ao desfecho do programa e à possibilidade de conquistar ou não o prémio final, mostrando-se recetivo a novos projetos na televisão.
«Vir novamente para uma casa onde fui muito feliz. O objetivo é voltar a ser feliz. Se não for, não tenho que provar nada a ninguém. Entrei aqui de forma consciente que poderia ganhar ou poderia muito bem perder também. Por isso, nesse aspeto, super relaxado. […] Nunca digo nunca, há um próximo desafio, por isso… logo se vê», concluiu.



